Profa Dra. Liyoko Okino

Apaixonada pela Medicina, cuja formação foi concluída em 1972 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo- Ribeirão Preto e em 1973 se tornou Mestre em Farmacologia (USP-Ribeirão Preto). A trajetória profissional da Dra Liyoko Okino contou com a atuação na Disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina USP-RP como médica assistente junto Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (1978-1995), foi docente na Faculdade de Medicina Barão de Mauá e na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Em 2000 obteve o título de Especialista em Acupuntura Médica pela Associação Médica Brasileira (AMB) e desde então, vem se dedicando com muito empenho na prática em Acupuntura Médica na Clinica Okino e Coordena o Curso de Especialização em Acupuntura Médica na cidade de Ribeirão Preto pela Associação Médica Brasileira de Acupuntura (AMBA) desde o ano de 2003 até 2018.

Em 2019, Dra Liyoko Okino fundou o Centro de Estudos em Acupunturiatria que está dando continuidade a uma atuação educacional fortalecida na formação de Médicos (as) Acupunturiatras e em Medicina Tradicional Chinesa.